Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
04/04/2018 às 14h20min - Atualizada em 04/04/2018 às 14h20min

Mais da metade da população foi vacinada contra febre amarela

Foto: Imprensa prefeitura Socorro


O município de Socorro não registrou nenhum caso de febre amarela em humano. Apesar disso, a campanha de vacinação continua sendo realizada. Segundo a Secretaria de Saúde, foram imunizadas 22.492 pessoas, desde o primeiro semestre do ano passado até o Dia D, realizado no último dia 24 de março, quando 351 pessoas receberam a vacina. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, mais da metade da população foi imunizada desde a campanha iniciada em 2017, além de outras pessoas que tomaram a vacina em outros anos anteriores. “A porcentagem em relação ao número da população, está dentro do esperado”, disse.

Macacos

Quanto a macacos doentes, Socorro registrou um caso de PNH (Primata Não Humano) com a doença, isso em março de 2017. “Além deste caso confirmado, outros quatro casos apontaram negativo, dois animais estão em análise laboratorial e outros dois não foram enviados para análise devido ao estado de putrefação de seus corpos/órgãos”, informou.

Sobre a vacinação, o órgão frisou que continua com a intensificação da campanha, procurando imunizar os munícipes que ainda não tomaram a dose. “Muitas pessoas ainda não procuraram pelo serviço. Vale ressaltar que a vacina é o método mais eficaz de prevenção contra a febre amarela, e uma única dose protege pelo resto da vida”.

A aplicação das doses acontece toda quarta-feira no Centro de Saúde, na rua Dr. Hallin Feres, 294, Centro, das 8h às 14h, por ordem de chegada. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90