Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
06/12/2017 às 17h58min - Atualizada em 06/12/2017 às 17h58min

Confirmados cinco novos casos de dengue



Na segunda-feira (4), a Secretaria de Saúde de Amparo recebeu a confirmação de cinco casos de dengue pelo Instituto Adolfo Lutz. As notificações foram realizadas entre os dias 15 e 31 de novembro e as ações de bloqueio de criadouros estão sendo realizadas de acordo com os protocolos. Com os cinco novos casos, a cidade totaliza sete confirmações de dengue e dois casos de chikungunya.
De acordo com a prefeitura, os casos estão localizados nas regiões do Jardim América, Jardim Silvestre, Camanducaia e Distrito de Arcadas, porém, na investigação com os pacientes, todos frequentam durante o dia a região do Jardim América e Jardim Figueira.

Diante da situação, a Vigilância em Saúde está tomando as seguintes providências: nebulização focal em torno das residências dos casos positivos; nebulização na prefeitura, Fundo Social, Almoxarifado, fiscalização nos imóveis especiais e pontos estratégicos do território atingido (Escola Estadual Coriolano Burgos, CASP, Escola do Figueira e Cooperativa de recicladores da Vila das Pedras).
A Secretaria  solicita a população que autorize a entrada dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemia para a vistoria e orientação nas residências.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90