Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
10/10/2017 às 09h31min - Atualizada em 10/10/2017 às 09h31min

Outubro Rosa o ano todo

Foto: Assessoria imprensa Socorro


Há pouco mais de um ano, a cidade de Socorro inaugurou o Centro de Referência da Mulher, ”Dr. Décio Emerique Lauretti”, uma unidade com atendimento exclusivo para mulheres. E não é apenas no Outubro Rosa. Durante todo o ano, as mulheres podem contar com médicos ginecologistas e obstetras, enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem, além da equipe administrativa e de higiene. Há também teste de gravidez, colposcopia e biópsia de colo uterino, além de acompanhamento a gestantes, planejamento familiar, consultas de rotina e atividades educativas às futuras mamães. “É semelhante aos postos de saúde, mas o atendimento é só para mulheres e de qualquer idade”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.  

De acordo com a prefeitura, até junho deste ano foram realizados 353 exames de Papanicolau, uma média de 58 por mês, mas a unidade oferece até 80 procedimentos mensais deste tipo. Por semana são, em média, 300 consultas, todas previamente agendadas.

Outubro Rosa

A programação do Outubro Rosa em Socorro está disponível no site da prefeitura. www.socorro.sp.gov.br. Outras informações pelo telefone (19) 3855-9639.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90