Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
10/10/2017 às 09h29min - Atualizada em 10/10/2017 às 09h29min

Revoltada, neta de paciente desabafa em vídeo postado na internet

Foto: Tua Saúde


Um vídeo gravado pela neta de uma paciente de um Posto de Saúde da cidade de Bom Jesus dos Perdões, repercutiu nas redes sociais, atingindo mais de 18 mil visualizações. Na gravação, feita em frente a Unidade de Saúde, a jovem protesta  a falta de seringas para aplicação de insulina, usadas pela avó de 80 anos, duas vezes ao dia. 

Bastante indignada, ela desabafa e chega a criticar a atual gestão, a qual, segundo ela, teve seu apoio. “Ela disse que liberou mês passado e por isso não vai liberar esse mês”, falou ao se referir a informação que teria recebido no Posto de Saúde.  “Eu não aguento mais tanto desconhecimento”, disse em outro trecho.

Segundo a autora do vídeo, a seringa só foi liberada após ela pedir por escrito um atestado de que no Posto não tinha o produto. O vídeo tem mais de 6 minutos e ainda orienta as pessoas a buscarem seus direitos. “Eu estou revoltada”.

Outro lado

O Jornal de Bragança e Região ouviu a secretária de Saúde, Rose Pazinato (PC do B), que também é vice-prefeita. Segundo ela, o produto não está em falta. “A gente não desamparou a avó dela em nenhum momento, tanto que ela mostra no vídeo que ela recebeu as sessenta seringas”, disse a secretária ao explicar. “Se a paciente faz uso de duas seringas por dia, ela vai retirar 60, mas enquanto não completar 30 dias da retirada, a gente entende que o paciente ainda tem. Então a colocação dela foi equivocada”, frisou.  Segundo Rose, todo medicamento que o SUS oferece está disponível na Rede “Alguns medicamentos, que não são do SUS,  tivemos de cortar. Isso pode ter provocado desconforto em alguns pacientes mais revoltados”, disse ao avaliar o vídeo como “de cunho político”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90