Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
13/09/2017 às 10h09min - Atualizada em 13/09/2017 às 10h09min

Extrema comemora 116 anos com índice de excelência

Foto: JBR


A cidade mineira de Extrema, comemora 116 anos, e de fato, com muito a comemorar. É que no final de agosto, mais um índice classificou o município como sendo de excelência. Trata-se da edição de 2017 do Índice Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), de Gestão Fiscal, que faz uma análise sobre a situação das contas públicas municipais do ano de 2016. A análise é construída exclusivamente com base em estatísticas oficiais declaradas pelos próprios municípios. O IFGF é composto por cinco indicadores: Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida.

Esta edição do IFGF analisou as contas de 740 dos 853 municípios do estado de Minas Gerais, onde vivem 19 milhões de pessoas – 90,4% da população estadual.

A maior parte das cidades mineiras analisadas apresentou situação fiscal difícil ou crítica em 2016. Apenas 75 prefeituras (10,1%) registram boa situação fiscal. 

Entre os dez primeiros colocados do ranking mineiro, sete figuram no Top 100 nacional do IFGF. Líder estadual, Extrema conquistou grau de excelência em quatro dos cinco indicadores investigados, com destaque para as notas máximas no “IFGF Investimentos”, já observada em 2015, e no “IFGF Liquidez”.

O estudo completo pode ser acessado em www.firjan.com.br/ifgf/

Este é o segundo índice em 2017, que coloca Extrema em número 1 no estado. No primeiro semestre, o Conselho Federal de Administração publicou o índice de Gestão Municipal de todas as cidades brasileiras e Extrema foi apontada como a 1ª colocada em Minas Gerais.

Festa em comemoração ao aniversário

Neste sábado (16), pela manhã, tem o lançamento do Projeto História e a inauguração da Exposição “A história do território de Extrema”, através de registros documentais (séculos XVIII, XIX e XX), que acontece no Centro de Informações Turísticas, na praça Presidente Vargas, 100. A exposição segue até o dia 1° de outubro. As 13h tem apresentação da Fama (Fanfarra Municipal de Atibaia), que está entre as 5 melhores fanfarras do mundo e várias vezes campeã brasileira.Outras apresentações como Tom Wood, Miltinho Edilberto e a final do concurso Petisco, acontecem durante a tarde. No sábado à noite, o show fica por conta de Sílvio Brito. No domingo, as atrações começam ao meio-dia e seguem até as 20h30, sendo o encerramento feito pela Banda do Bem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90