Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
30/08/2017 às 09h53min - Atualizada em 30/08/2017 às 09h53min

Extrema sediará etapa do Paulista de Asa Delta

Tábuas estão sendo trocadas por estrutura de ferro galvanizada (Foto: Assessoria prefeitura)


As rampas de Voo Livre Norte de Extrema, foram construídas há mais de quarenta anos. Mas agora, a pedido da Secretaria de Turismo, elas estão sendo reformadas.  É que Extrema se prepara para sediar a quarta etapa do Campeonato Paulista de Asa Delta, que inicialmente estava marcada para este mês, mas foi adiada. A nova data ainda será definida, mas deve ser no final do mês de outubro ou início de novembro.

As rampas ficam no alto da Serra do Lopo, próximo às torres de retransmissão de TV, estando a uma altitude de 1.556 metros, sendo o acesso realizado através da Estrada da Embratel “uma das vias mais estruturantes para o turismo de Extrema, formando um dos atrativos turísticos mais procurados por visitantes na Rota dos Ventos”, destacou a prefeitura.

De acordo com a prefeitura, a reforma foi para fazer a substituição das tábuas atuais por uma estrutura de ferro galvanizada, o que garantirá mais segurança e durabilidade ao espaço. Todas as necessidades técnicas contam com o aval da Associação Extremense de Voo Livre e da Confederação Paulista de Asa Delta. “O Campeonato Paulista de Asa Delta, serve não somente como ponto turístico de contemplação, mas também para a prática de esportes de aventura”, considerou a prefeitura.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90