Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
19/07/2017 às 13h21min - Atualizada em 19/07/2017 às 13h21min

Carreta do programa “Mulheres de Peito” ficará na cidade até agosto

Exames de mamografias serão feitos até 5 de agosto (Foto: Governo do Estado - SP)


Serra Negra mais uma vez recebe o Programa “Mulheres de Peito”, que visa a conscientização das mulheres em relação à prevenção do câncer de mama. A carreta oferece 25 mamografias gratuitas no período da manhã e 25 no período da tarde. Mulheres entre 50 a 69 anos de idade não precisam ter em mãos o pedido médico. Já pacientes fora dessa faixa etária, têm de apresentar pedido médico da rede pública ou particular.

O que chama a atenção é que algumas pacientes estão tendo, pela primeira vez, a possibilidade de realizar o exame. É o caso de uma dona de casa de 58 anos de idade. “É a primeira vez que estou realizando a mamografia. Achei uma grande oportunidade”, disse.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Bárbara Regiani de Oliveira, as mulheres interessadas em realizar o exame, devem procurar sua Unidade Básica de Saúde e estar munidos de documento com foto e cartão SUS. “É um grande ganho para Serra Negra poder oferecer este serviço que, além de levar ao diagnóstico precoce do câncer de mama, tem como foco a conscientização das mulheres para o cuidado preventivo”, afirmou.

A unidade móvel já está atendendo o município desde o dia 03 de julho e ficará estacionada na Av. Laudo Natel até 05 de agosto. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 8h às 12h.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90