Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
13/07/2016 às 17h53min - Atualizada em 13/07/2016 às 17h53min

População de Tuiuti reclama de horário de atendimento da Delegacia de Polícia

Foto: Google Maps


Na cidade de Tuiuti, o registro de Boletim de Ocorrência só pode ser feito de segunda à sexta-feira, e apenas durante o dia. Isso porque a Delegacia de Polícia fica fechada a noite e nos finais de semana e, com isso, as ocorrências, desses dias e horários, só podem ser registradas em Bragança Paulista, o que segundo o prefeito Jair Fernandes, o Nande (DEM), tem gerado muitas reclamações. Mas, segundo ele, a abertura da delegacia à noite e nos finais de semana, não depende da Prefeitura. 
O delegado Seccional de Bragança, Dr. José Henrique Ventura, responsável pelas 16 cidades da região bragantina, diz que Tuiuti não é o único município com esse problema. Segundo ele, outras onze cidades vivem a mesma situação. “Em razão do quadro de funcionários, atualmente muito abaixo do necessário, não tem sido possível fixar equipes de plantão permanente, 24 horas”, disse ao informar que atualmente são quatro plantões noturnos, em polos que atendem as respectivas regiões. Bragança Paulista atende Vargem, Pedra Bela, Tuiuti e Pinhalzinho; Atibaia atende Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Piracaia e Joanópolis; Amparo atende Serra Negra e Monte Alegre do Sul; e Socorro atende Águas de Lindóia e Lindóia. 
De acordo com Dr. Ventura, a equipe fixa de plantão necessita de, no mínimo, um delegado de polícia, um escrivão e um investigador. “Sem essa equipe, não há que se falar em plantão presencial”, frisou.
É o que ocorre em Tuiuti, que não tem condições de atender, de forma presencial, no período noturno e finais de semana, já que a cidade não tem nem delegado titular. Sendo o quadro de funcionários, composto de um escrivão, um investigador, duas carcereiras que auxiliam no cartório central e uma auxiliar de papiloscopista. “No período noturno, para um caso excepcional, crime de extrema gravidade, existe um funcionário de sobreaviso em casa, que se necessário, aciona o delegado. Mas os boletins de ocorrência corriqueiros poderão ser feitos no dia seguinte pela manhã”.
Sobre uma previsão para que a delegacia passe a funcionar nos finais de semana e a noite, o delegado é categórico. “Não há previsão e nem possibilidade material da abertura da Delegacia de Polícia do município de Tuiuti, para atender em forma de plantão permanente no período noturno e finais de semana”.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90